CAMPEÃO NACIONAL TERMINA A PRIMEIRA VOLTA COM EMPATE CASEIRO

O Sagrada Esperança da Lunda Norte e o 1º de Agosto não foram para além de um empate nulo, neste sábado, 15/01, no Dundo, em jogo pontuável para a 15ª jornada e última da primeira volta.

Num desafio disputado debaixo de muita chuva, teve poucos momentos de futebol bem jogado.

Os militares entram fortes, com pressão alta e ao homem com bola, não deixando a formação diamantífera fazer o seu jogo, saindo com a bola dominada. Graças a essa postura, os militares tiveram um ligeiro ascendente durante os primeiros vinte a vinte e cinco minutos, até os diamantíferos se adaptarem ao esquema montado pelo adversário.

Somente depois da meia hora do jogo é que os donos da casa começaram a chegar com mais unidades no último reduto adversário.

Entretanto, alguma falta de ritmo e da forte marcação feita pelo adversário, os lundas não conseguiram chegar com perigo â baliza de Neblu. Neste período de jogo, realce para o remate colocado de Cachi que obrigou Neblu a uma defesa apertada.

Na segunda metade, com as entradas de Lépua e Celso, ambos médios ofensivos, os donos da casa foram mais audazes, procuraram mais vezes a área contrária e estiveram perto de marcar, por intermédio de Gaspar (de cabeça), Depú e Lépua, mas as difíceis condições atmosféricas, com a chuva a aumentar de intensidade, alagando o terreno de jogo, dificultavam a melhor execução por parte dos jogadores em campo.

A partir do minuto 75, com o terreno quase impraticável, não mais se viu futebol senão chutos para frente, com os jogadores dasx duas equipas a evitarem cometer qualquer erro fatal.

Zero a zero foi o resultado no final dos noventa minutos e acaba por premiar o esforços despendido pelos dois conjuntos.

No final, Guedes Lupapa, um dos adjuntos de Roque Sapiri, considerou o mau estado do terreno de jogo como a causa da fraca exibição da sua equipa e, consequentemente, a falta de golos..

Ficha Técnica do jogo:

Sagrada Esperança entrou com:

Gerson a baliza;

Karanga, Lulas, Gaspar e Lomalisa(Lépua), na defesa;

Àgua Doce, Carlinho, Cachi(Jefer) e Femy (Celso), no meio-campo;

E Depú e Luis Tati no ataque.

 

Leave a Reply

Precisas de ajuda?
Enviar via WhatsApp