O Sagrada Esperança da Lunda Norte vence dificilmente a primeira das últimas quatro finais que restam para o fim da competição.

Num desafio que iniciou com forte rigor táctico das duas equipas que entraram em esquemas tácticos diferentes, um 4x3x3 e o Intercluble num claro 4x4x2.

Com o equilíbrio a constituir a tónica do jogo, as duas equipas não encontravam espaço e linhas de passe para chegar com perigo à baliza contrária.

Entretanto, à passagem do minuto 25, jogando em casa, o Sagrada Esperança assenhorou-se do jogo, subiu no terreno, circulou mais a bola entre os seus jogadores, mas sem criar lances nítidos de golo. Zero a zero foi o resultado com que terminou a primeira metade.

No reatamento, os diamantíferos deixaram nos balneários Jô Paciência e Mantegó, fazendo entrar Cachi e Luís Tati. O Sagrada reentrava assim a jogar sem um ponta de lança de raíz, num claro 4x6x0, privilegiando a circulação da bola e profundidade nos flancos.

Com a lesão de Femy e mal-estar do meio-campista Celso, Roque Sapiri viu-se obrigado a operar mais duas mexidas, fazendo entrar Reginó (médio defensivo) e Chico (ponta de lança).

Nesta altura, o Interclube tinha baixado as suas linhas procurando assegurar o empate. Mas os diamantíferos não desistiram do jogo, continuaram a procura do golo da vitória que teimava em chegar. Aos 81 minutos, num ressalto de bola na área, a bola vai à mão do defensor do Inter, o Árbitro internacional José Chitumba, nada diz, os jogadores do Sagrada reclamam grande penalidade.

Mas, quando tudo parecia indicar para o nulo, eis que aos 90 minutos, numa jogada individual, Cachi, arranca da direita do seu ataque, faz a diagonal interior e a entrada da área encheu o pé, mandando um míssil colocado, que só parou nas redes da baliza do guarda redes Gelson. Estava aberto o activo e feito aquele que seria o único golo do desafio, que reconduziu, à condição, o Sagrada Esperança à liderança do Girabola.

 

No final, Roque Sapiri era um homem feliz, pela conquista dos três pontos em disputa, não obstante reconhecer ter sido um desafio complicado. (o áudio  completo no link ao lado).

O Ivo Campos, técnico do Interclube, estava conformado com a justeza do resultado. (áudio completo da entrevista no link ao lado).

Leave a Reply

Precisas de ajuda?
Enviar via WhatsApp