Quis o sorteio do Girabola 2021/2022, realizado na manhã desta segunda-feira, 13 de Setembro, que fosse o campeão em título a batizar o recém promovido à primeira divisão Desportivo da Lunda-Sul, na primeira jornada a realizar-se no dia 02 de Outubro, sábado, às 15h30, no estádio das Mangueiras, em Saurimo.

De recordar que o novo primodivisionário Desportivo da Lunda-Sul, ascendeu ao Girabola vencendo a série C da segundona, integrada pelas formações do Vitória Sport Clube do Bié, Sporting do Bié e o FC Juventude de Hoje de Moxico.

O campeão nacional, Sagrada Esperança, após o empate a zero bolas frente ao FC Platinum do Zimbabwe, no jogo da primeira mão, da pré-eliminatória da Liga dos Campeões Africanos, desafio disputado no estádio dos coqueiros, em Luanda, está a corrigir os aspectos menos bons, sobretudo na finalização, que ocorreram no jogo em casa para, no terreno do adversário, lutar por um resultado que lhe garanta a passagem para a segunda eliminatória.

Com quase todo o plantel disponível, com a reintegração da Karanga, a contas com uma fratura no braço, contraída num acidente doméstico durante as férias, o Roque Sapiri vai trabalhar em aspectos de coesão defensiva para não se deixar surpreender, transições rápidas para o ataque, com as bolas colocadas nas costas da defesa contrária, explorando a velocidade do Leandro (Depu) no centro do ataque e do Lepwa e Lomalissa, nos flancos para chegar ao golo da vantagem primeiro que o adversário, apesar de jogar em sua própria casa.

Os jogadores, a equipa técnica e alguns membros da Direcção foram já vacinados, neste domingo, contra a Covid-19, devendo descansar na segunda e terça-feiras para voltar ao trabalho na quarta-feira. O embarque para Harare está marcado para a próxima sexta-feira, em vôo fretado.

Os jogadores disponíveis para esta empreitada são:

Guarda-redes: Langanga, JB Missenga e Leonardo;

Defesas: Gaspar, Lulas, Muenho, Karanga, Luís Tati, Lomalissa, Simão;

Médios: Femy, Lepwa, Celso, Cachi, Água Doce, Victoriano, Aníbal e Carlinhos;

Atacantes: Leandro (Depu) e Jô Paciência.

 

Leave a Reply

Precisas de ajuda?
Enviar via WhatsApp