SAGRADA BATE O PROGRESSO E QUEBRA O ENGUIÇO DE DOIS ANOS

O Sagrada Esperança da Lunda Norte venceu, neste sábado, o Progresso do Sambizanga por uma bola a zero, em partida pontuável para a ronda 14 do girabola 20/21.

Apesar de magra, a vitória dos lundas quebrou o enguiço de maus resultados frente aos sambilas que remonta há duas últimas épocas.

Como já se previa, foi um desafio muito disputado pelas duas equipas que, mesmo sem praticarem um futebol vistoso, tudo fizeram para chamar à si a vitória. Neste aspecto, foram felizes diamantíferos que ainda na primeira parte, numa bela jogada individual de Matéus, que fez uma incursão diagonal para a área contrária, assistindo Chico que não hesitou em fazer, pela primeira vez, neste girabola, o gosto ao pé, marcando aquele que seria o único golo da partida.

Com esta vitória, o conjunto lunda cumprindo a máxima, segundo a qual, “grão a grão, a galinha enche o papo”, amealhou mais três importantes pontos que o colocam isolado, na 4ª posição da tabela geral, com 22 pontos há três dos líderes Petro e Interclube.

Realçar que a vitória frente ao Progresso foi a melhor forma dos jogadores retribuírem ao seu técnico, Roque Sapiri, que perdeu uma irmã na véspera do desafio, mas que não obstante o luto que se bateu sobre a família, seguiu com a equipa para Luanda, orientando a sua equipa no banco, revelando um elevado grau de profissionalismo e compromisso.

No final do jogo, o atacante Chico dedicou o golo que valeu a vitória ao seu técnico, Roque Sapiri, em jeito de reconhecimento e solidariedade do conjunto ao seu timoneiro.

O Sagrada Esperança venceu o Progresso com o seguinte onze inicial:

Langanga a baliza, quarteto defensivo constituído por Muenho, Gaspar, Lulas e Karanga, no meio campo, Água Doce (Reginó), Celso, Femi (Savané) e no ataque Cachi (Sozito) e Matéus e Chico (Jô Paciência).

Nesta quinta-feira, 11 de Março, os diamantíferos recebem, no seu reduto, o Sporting de Cabinda, em jogo de acerto à 2ª jornada.

Other Articles

DestaquesFutebol
Destaques

Leave a Reply

Precisas de ajuda?
Enviar via WhatsApp