SAGRADA ESPERANÇA QUEBRA A INVENCIBILIDADE DO PETRO E ASSUME A LIDERANÇA

O Sagrada Esperança da Lunda Norte manteve, neste sábado, a invencibilidade em casa, ao vencer o Petro de Luanda por duas bolas a uma, com o bis do Depu, em partida pontuável para a 11ª jornada do Girabola 21/22.

Com esta vitória, os diamantíferos terminaram a invencibilidade dos petrolíferos e assumem a liderança do campeonato, com igualdade de pontos (29), mas com menos um jogo.

Numa partida bastante disputada e marcada pelo equilíbrio, a vitória diamantífera começou a ser construida logo no começo da segunda metade do desafio , quando aos 46 minutos, numa jogada de envolvimento, Carlinho descobriu o Depú sem marcação, que apenas com o guarda-redes Augusto a frente, colocou a contar.

Volvidos três minutos, o Petro chegava ao empate, por intermédio do Yano, na sequência de um ataque rápido que apanhou em contrapé a defensiva lunda.

Após a igualdade no marcador, o equilíbrio voltou a imperar na partida com as equipas a procurarem jogar no erro do adversário.

Quando tudo indicava que o prélio chegaria ao fim com a divisão de pontos, o Depú, melhor marcador da competição ainda não estava satisfeito com a sua safra, Foi assim que, aos 84 minutos, num ataque pela direita, Matéus solicitou a profundidade de Karanga que cruzou rasteiro para o desvio fatal do suspeito de custume, sempre ele, Depu fixar o placard em 2 – 1.

Estava feito o resultado que não mais se alterou até o apito final.

No final, Alexandre Santos, técnico do Petro de Luanda, rendeu-se às evidências, felicitando os diamantíferos pela eficácia na partida.

O Roque Sapiri, era um homem satisfeito, por conseguir manter a invencibilidade em casa.

Ficha Técnica:

O Sagrada jogou com:

Gerson (Guarda-Redes);

Defesas: Karanga, Lulas, Gaspar e Lomalissa(Matengó);

Médios: Victoriano, Celso(Água Doce), Carlinho (Manguxi);

Avançados: Depu, Cachi(Lepua) e Luis Tati.

 

Other Articles

DestaquesFutebol
DestaquesFutebol

Leave a Reply

Precisas de ajuda?
Enviar via WhatsApp